SITE DO JORNAL A RAZÃO - Santa Maria
Está marcada para sexta-feira a inauguração do Shopping Independência em Santa Maria. O local abrigará camelôs, artesãos e vendedores ambulantes que não mais poderão ocupar espaço público para a realização de suas atividades. Como o momento está sendo de transição, muitos trabalhadores já estão preparando seus boxes. Estruturas como prateleiras e balcões já estão sendo montadas, porém em número muito pequeno. O que está dificultando a preparação de alguns boxes é a falta de material em algumas lojas.
O representante dos vendedores ambulantes, Vilmar Lima de Oliveira, afirma que um fatores que minimiza o número de espaços sendo preparados é o prazo curto. “Mesmo ajudando uns aos outros, não conseguiremos montar tudo até sexta. Está difícil de encontrarmos alguns materiais. Um balcão sob medida leva pelo menos dez dias para ficar pronto”, diz Oliveira. Segundo ele, um pedido de extensão de prazo será encaminhado na manhã de hoje à prefeitura. “Precisamos nos organizar direito, e por isso pediremos que seja dado, pelo menos, até segunda-feira”, diz o representante dos ambulantes apontando que muitas bancas estarão fechadas ainda na sexta.
O secretário de Ação Comunitária, Cláudio Rosa, afirma que já tem conhecimento do pedido dos informais, porém considera difícil uma mudança no prazo. “Existe um cronograma preparado, e a princípio, não será modificado”, diz o secretário. Segundo Rosa, amanhã à tarde, juntamente com o prefeito Cezar Schirmer e outras autoridades, visitará o Shopping Popular para acompanhar a fase de transição.
Alguns comerciantes não perderam tempo, como é o caso de Aldori Militz, que assim que teve a documentação aprovada, já tomou providências para organizar o local. Ele montou prateleiras onde serão expostas as ervas medicinais que comercializa. O vendedor aprova a mudança, porém com um pouco de receio. “Esperamos que dê certo para todos. É um local bom e não estamos expostos ao tempo”, garante Militz, que pretende estar com tudo pronto até o dia da inauguração.
Diogo Brondani
Nenhum comentário:
Postar um comentário