terça-feira, 1 de junho de 2010

Projeto Alegria leva música e dança para Seminário do MOBREC

PREFEITURA DE SANTA MARIA

Na segunda manhã de atividades do X Congresso Internacional de Educação Popular, nesta terça-feira (01), realizado pelo Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (MOBREC), o Projeto Alegria realizou a apresentação artística do teatro musical, Um Tributo aos Mestres da Alegria.

O Projeto desenvolvido desde 2002 no Colégio Estadual Coronel Pilar, tem como objetivo desenvolver a aprendizagem da cidadania pró-ativa nos alunos, através da arte da sistematização que visa a inclusão escolar e social. Na manhã de hoje, apresentaram-se alunos da classe especial, alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental, coordenados pela professora Lisete Massulini Pigatto.

“Alegria” desenvolve-se numa seqüência de temas, ações e atividades educativas, numa proposta de educação social. O teatro musical prestou uma homenagem aos mestres da alegria que de alguma maneira, contribuíram no crescimento do processo inclusivo.

Lisete afirma a importância do projeto para o desenvolvimento da cidadania dos alunos. A professora realiza no Colégio Coronel Pilar e na EMEF Renato Nocchi Zimmermann, atividades que envolvem temas relacionados à Educação Fiscal, essas ações são desenvolvidas junto ao Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). “Através do Projeto Alegria, os alunos aprendem a conquistar o seu espaço social. As atividades ajudam no resgate da auto-estima, além de fornecer variados tipos de conhecimentos com base nos temas trabalhados durante as ações desenvolvidas no Projeto Alegria”, declarou Lisete.

Na terça-feira (02), ocorre o Círculo de Debates do X Congresso Internacional de Educação Polpular. Representantes do PMEF, 8ª CRE e Receita Estadual participarão do debate que discutirá o tema, Educação Fiscal e Cidadania, a partir das 13h30min, na sala 05, do Itaimbé Palace Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário