segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comércio comemora vendas

Comemoração entre os comerciantes santa-marienses: A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) anunciou que houve um aumento de vendas no comércio local, entre maio e junho deste ano, com um acréscimo de 7,8% nas consultas de crédito com a entidade. Além disto, foi constatado uma contínua diminuição nos índices de inadimplência que começaram o ano com um aumento de 4,13% em relação ao mesmo período de 2009 e hoje estão em 1,83%. Outro dado divulgado que demostra o otimismo do comércio de Santa Maria é o aumento de 5,9% no número de associados do CDL.

“Acredito que existam várias razões para essa alta nas vendas no comércio local. A primeira é o aumento do poder de compra do brasileiro verificada nos últimos anos. Segundo, existem várias opções de financiamento no mercado com juros baixos e pagamento em prazos bem dilatados que podem chegar até 36 meses. E depois, é inegável que a Copa do Mundo impulsiona as vendas em vários setores do comércio, como o de material esportivo e de elétrodomésticos, por exemplo”, salientou o diretor do CDL, Afonso Amaral.

E os motivos para alegria não acabam por aí para os comerciantes estabelecidos da cidade. Depois de quase duas décadas de um constante conflito, nem sempre silencioso, com os camelôs, ambulantes e artesãos que ocupavam calçadas, Praça Saldanha Marinho e o canteiro central da Avenida Rio Branco, a Prefeitura Municipal implantou o Shopping Popular no antigo Cine Indepêndencia, desocupou áreas públicas no centro da cidade e valorizou pontos comerciais centrais de Santa Maria.

“Esse fortalecimento do comércio santa-mariense nos aponta para uma boa perspectiva para as vendas de final de ano. Mas temos uma reividicação: como pólo regional, a cidade tem que proporcionar comércio aberto, em todos os seus segmentos, também aos domingos. E com isso, realizar mais vendas, gerar mais empregos, mais giro de capital, mais arrecadação para o setor público e, é claro, mais desenvolvimento”, conclui o diretor do CDL.


Fonte: A Razão - Santa Maria por Ricardo Ritzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário