quarta-feira, 7 de julho de 2010

Feira espera por 100 mil visitantes

JORNAL A RAZÃO

Nesta sexta feira, um dos maiores eventos de economia solidária e cooperativismo iniciam suas atividades em Santa Maria. Isso porque será realizado, no Centro de Referência em Economia Dom Ivo Lorscheiter do Bairro Medianeira, a 6ª edição da Feira de Economia Solidária dos Países do Mercosul e a 17ª edição da Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo. A programação, que conta com seminários, palestras, oficinas, mesas-redondas, atividades culturais, reuniões, e lançamentos de projetos, inicia a partir das 6h da manhã desta sexta-feira com a chegada dos participantes, porém a abertura oficial ocorre às 16h, e encerra por volta das 18h de domingo.

Conforme a comissão organizadora, estão confirmados cerca de 600 expositores, porém esse número ainda está em aberto. Quanto ao número de visitantes, a expectativa da organização é de que mais de 100 mil pessoas visitem o local durante os três dias de evento. Todos os estados do país estarão representados por delegações no evento, assim como diversos países da América do Sul e América Latina. Durante esta quinta-feira, a movimentação deve ser maior no local, quando os produtores devem deixar tudo pronto para as feiras.

As edições da Feira de Economia Solidária dos Países do Mercosul e da Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo do ano passado foram adiadas devido ao grande número de casos de Gripe A H1N1 registrados na região e a medida preventiva de evitar aglomerações. O evento aconteceu no início deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário