quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Limpeza em caixas de água tumultua PA

GAZETA DE NOTÍCIAS

Além da alta procura, quem buscou atendimento médico ontem no Pronto Atendimento do Patronato enfrentou um outro problema: a falta de água. A execução de serviço de limpeza nas duas caixas de água com capacidade para armazenar 15 mil litros cada, teria contribuído para aumentar ainda mais a amarga espera.

A doméstica Marli Terezinha Loretto, 40 anos, era uma das pessoas que no meio da tarde ainda aguardava pela vez da filha de 17 anos ser chamada pelo médico. Ela havia chegado por volta das 9h30. Situação semelhante enfrentou o auxiliar de expedição Jorge dos Santos, 35. Ele buscava atendimento pediátrico para o filho com febre. “Um horror. Muita gente foi embora. Se durante a semana a procura já é grande, então porque não fazem o serviço em um domingo, por exemplo”, protestou ele.

Mas segundo a responsável técnica de enfermagem, Cleci Cardoso, a demora foi causada em função da alta procura e não devido a execução do serviço. “As torneiras não chegaram a ficar mais do que 40 minutos secas. Não podemos deixar de atender pacientes graves para priorizar consultas. Ontem (terça), por exemplo, chegaram três ambulâncias ao mesmo tempo trazendo pacientes acidentados”, justificou. Somente no PA Adulto seriam realizados mais de 160 atendimentos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário