quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Longe da solução

JORNAL DIARIO DE SANTA MARIA

Asfalto na pista foi colocado só agora, sete meses após pista ceder

O tempo passa, e os motoristas que utilizam a BR-158, entre Santa Maria e Itaara, seguem sem notícias animadoras. Amanhã completam-se sete meses que o trecho do km 320cedeu, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não definiu como será feito o conserto definitivo (leia página 10).

Na semana passada, os cerca de 60 metros da pista que cederam foram asfaltados. As fendas abertas nas duas pistas, no sentido Itaara-Santa Maria, só tinham sido preenchidas com cargas de pedra até então. O serviço já estava previsto pelo Dnit, que deve definir se a sinalização ficará a cargo da Cotrel, contratada emergencialmente, ou da Cbemi, responsável pela manutenção permanente da via.

O Dnit reforça que o trânsito nas duas pistas segue proibido. A recomendação aos motoristas segue a mesma: atenção às placas que delimitam a pista e indicam o desvio.

Como duas das três faixas estão interditadas, o trânsito afunila. Quem dirige em direção a Santa Maria usa a pista do meio, enquanto os usuários que vêm no sentido oposto passam pelo acostamento, que foi reforçado no começo do ano. Essa pista já está estragando em função da passagem de veículos pesados.

– É um problema que precisa ser resolvido o mais rápido possível. Há necessidade de reforço na sinalização, em especial placas que indiquem a redução da pista até cerca de 300 metros antes do local – alerta o chefe da 9ª delegacia da PRF de Santa Maria, Adão Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário