JORANL DIARIO DE SANTA MARIA
Professores dizem que, após o projeto do MP, ambiente escolar está mais pacífico
Um projeto do Ministério Público (MP) de Santa Maria está rendendo frutos. A iniciativa, batizada de A Escola e os Desafios da Sociedade Contemporânea – A Missão dos Educadores, foi implantada em maio em quatro colégios da rede pública – as estaduais Walter Jobim e Augusto Ruschi e as municipais Adelmo Simas Genro e Luizinho de Grandi. Apesar de não ter estatísticas, as instituições notam que o ambiente escolar está mais pacífico. Ontem, ocorreu a última das seis capacitações. Na plateia, Ana Paula Maciel de Azevedo, diretora da Walter Jobim, comemorava os resultados.
– A escola tinha histórico de violência e depredação, e os casos diminuíram bastante. Antes, os professores deparavam com o conflito e não sabiam como agir. Agora, temos o conhecimento – diz a professora.
Para Luci Duartes, coordenadora de fluxo, evasão e disciplina escolar da Secretaria Municipal de Educação, o projeto fortalece as escolas:
– Com a iniciativa, a escola cumpre plenamente o seu papel social. Os professores sabem como agir e a quem recorrer.
Em 2011, o projeto deve ser implantado em outros colégios. A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e a Secretaria Municipal de Educação apoiam a iniciativa.
Professores dizem que, após o projeto do MP, ambiente escolar está mais pacífico
Um projeto do Ministério Público (MP) de Santa Maria está rendendo frutos. A iniciativa, batizada de A Escola e os Desafios da Sociedade Contemporânea – A Missão dos Educadores, foi implantada em maio em quatro colégios da rede pública – as estaduais Walter Jobim e Augusto Ruschi e as municipais Adelmo Simas Genro e Luizinho de Grandi. Apesar de não ter estatísticas, as instituições notam que o ambiente escolar está mais pacífico. Ontem, ocorreu a última das seis capacitações. Na plateia, Ana Paula Maciel de Azevedo, diretora da Walter Jobim, comemorava os resultados.
– A escola tinha histórico de violência e depredação, e os casos diminuíram bastante. Antes, os professores deparavam com o conflito e não sabiam como agir. Agora, temos o conhecimento – diz a professora.
Para Luci Duartes, coordenadora de fluxo, evasão e disciplina escolar da Secretaria Municipal de Educação, o projeto fortalece as escolas:
– Com a iniciativa, a escola cumpre plenamente o seu papel social. Os professores sabem como agir e a quem recorrer.
Em 2011, o projeto deve ser implantado em outros colégios. A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e a Secretaria Municipal de Educação apoiam a iniciativa.
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