segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vacinação contra paralisia até sexta

JORNAL DIÁRIO DE SANTA MARIA

Campanha foi prorrogada no Estado

O sábado gelado colaborou para que a meta de vacinação contra paralisia infantil não fosse alcançada no Estado e em Santa Maria. Para imunizar as crianças menores de 5 anos que ficaram sem a dose, a Secretaria Estadual de Saúde prorrogou a campanha até a sexta-feira.

Em Santa Maria, no sábado, na segunda etapa da campanha, 14.706 crianças foram imunizadas, o que representa 86,79% da meta estipulada pela Secretaria de Saúde do município. No entanto, o objetivo era vacinar 16.945 menores na cidade.

Conforme a enfermeira Ana Motta, responsável pelo Setor de Imunizações do município, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da cidade. Na primeira etapa, realizada em junho, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foram vacinadas 15.406 crianças, 90,92% do objetivo da secretaria.

No Rio Grande do Sul, conforme um levantamento repassado pelos municípios à Secretaria Estadual de Saúde, até o início da noite de sábado, apenas 59% da meta de vacinação havia sido atingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário